Passado o Natal, entramos naquele período naturalmente reflexivo. E, observando a trajetória de 2025, cheguei a uma conclusão que gostaria de compartilhar: acho muito difícil separarmos a vida pessoal da profissional.
Não que seja impossível separar os assuntos, mas nós somos um ecossistema único.
Prosperar no trabalho é, invariavelmente, ajudar a família a prosperar. Da mesma forma, enfrentar dificuldades profissionais — especialmente financeiras ou de relacionamento, como abusos morais e prazos sufocantes — impacta diretamente na mesa do jantar e na rotina com quem amamos. É impossível ser "uma pessoa diferente" em cada ambiente quando as dores e alegrias estão conectadas.
E onde a fotografia entra nisso?
A fotografia, para mim, entra na percepção e compreensão da própria realidade. Fotografar é "jogar luz". E jogar luz é, muitas vezes, a única forma de enxergar nossos próprios problemas e conquistas com clareza.
Quando olhamos para um registro, paramos para observar quem somos naquele momento. Somos uma mistura complexa de trabalho, lazer, família, amores e amizades. Tudo está conectado. O equilíbrio não vem da separação, mas da compreensão de como cada peça desse quebra-cabeça se encaixa.
Ter essa reflexão agora nos ajuda a encerrar o ciclo de 2025 com consciência e começar 2026 com o foco no lugar certo.
Você também sente que essa separação é um mito? Como você busca o equilíbrio entre todas as suas facetas?
👇 Vamos conversar nos comentários.
O fotógrafo Bruno Arita acredita que o registro profissional é a ferramenta mais poderosa para contar a história de sucesso e evolução da sua empresa e da sua carreira.
👉 Quer planejar seu posicionamento visual para 2026?
- CLIQUE AQUI para conhecer meu portfólio de Retratos Corporativos e elevar a percepção da sua imagem profissional para o novo ano.
📞 Vamos conversar sobre seu próximo projeto?
- Prepare sua marca para o primeiro semestre com fotos que transmitem autoridade e equilíbrio.
- Solicite um Orçamento com Bruno Arita e comece 2026 com a imagem certa!